quinta-feira, 26 de julho de 2012



Com time "quase principal", Brasil busca fim da sina pelo ouro olímpico



Renovado, futebol masculino tem histórico de fracassos nos Jogos

Anterior1 de 13Próxima
Novamente, o Brasil volta aos gramados olímpicos em busca do cobiçado ouro, único título de relevância que o selecionado verde e amarelo ainda não ostenta em sua sala de troféus. Porém, o perfil da equipe que está em Londres destoa das outras dez tentativas, com duas pratas (Los Angeles -1984 e Seul-1988) e dois bronzes (Atlanta-1996 e Pequim-2008): a jovem base da equipe olímpica comandada por Mano Menezes é nada menos que a da seleção principal, parte do alardeado processo de renovação depois que os medalhões fracassaram nas Copas de 2006 e 2010. Tanto que a estrela é o segundo mais jovem do elenco de 18 atletas: o atacante Neymar. Nele, estão depositadas as esperanças para que a tão esperada medalha dourada seja conquistada. E o pontapé inicial para a 11ª tentativa no futebol masculino nos Jogos começa nesta quinta, às 15h45 (de Brasília) em Cardiff, no País de Gales. Leia mais
Do fracasso de Pequim à esperança renovada em Londres, veja a trajetória da seleção até os Jogos:


    • Baixe papéis de parede divertidos no clima das Olimpíadas de Londres
    • Cinema
      Saiba o que esperar de 'Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge'
    • Olimpíadas
      Dê um passeio pelas sedes olímpicas em infográfico interativo
    • Música
      Veja apresentações ao vivo de artistas que são destaque no Showlivre
    • The New York Times
      Baleia adapta audição aos ruídos externos, descobrem cientistas

    segunda-feira, 23 de julho de 2012


    Prefeitura de Anastácio recupera estradas e ponte na zona rural

    Assessoria de Imprensa PMA
    Ampliar
    Ampliar
    Ampliar
    A Prefeitura de Anastácio concluiu nesta segunda-feira, 23, a recuperação de aproximadamente trinta quilômetros de estradas vicinais em duas regiões do Município.

    As localidades atendidas - como são popularmente conhecidas-, são a Pedra Preta e a Pedra Canga. As obras beneficiamdiretamente dezenas de famílias de agricultores e pecuaristas, além de garantir melhores condições para transporte do escolar da Rede Municipal de Educação.

    Na região da Pedra Canga - cujo acessoprincipal é pela BR 419, sentido Nioaque -, a Secretaria Municipal de Obras trabalhou na recuperação da estrada vicinal, principalmente, com o serviço de patrolamento, eliminando buracos que causavam atoleiros nos períodos chuvosos.

    Estrada Pedra CangaNa região da Pedra Preta, a equipe da Obras trabalhou na recuperação de aproximadamente dez quilômetros de estrada vicinal, fazendo o desmatamento das margens, visando ampliar a estrada, garantindo mais segurança aos motoristas, além de ser uma limpeza, evitando que o matagal prejudique o tráfego. Ainda na Pedra Preta, foi feito o serviço de patrolamento da estrada para eliminar pontos de atoleiro e buracos.

    Ponte da MariáConforme informou o secretário municipal de Obras de Anastácio o principal objetivo da Prefeitura Municipal para o setor agrícola não é somente recuperar estradas para escoar a produção, mas também garantir o acesso das ambulâncias da saúde, o transporte do escolar, os projetos da educação, as visitas dos técnicos da assistência social, ou seja, melhorar a qualidade de vida dosagricultores, enfim, de todos que residem nessas regiões.

    PONTE DA MARIÁ

    Além da recuperação de estradas, a Prefeitura de Anastácio por meio da Secretaria de Obras concluiu a reforma da estrutura completa da ponte da estrada Mariá.

    A referida ponte recebeu novo madeiramento e aterramento mais compactado nas cabeceiras garantindo mais segurança a quem precisar passar pelo local.

    domingo, 22 de julho de 2012


    Vídeos mostram os gols da rodada de sábado

    quinta-feira, 19 de julho de 2012


    Anastaciano Pedro Beda é o novo reforço do Moreirense

    Contrato do atacante com o time português é válido por uma temporada

    O atacante anastaciano Pedro Beda (23 anos) é o novo reforço de Moreirense, de Portugal, conforme nota publicada no site oficial da equipe. O contrato é válido por um ano, com a possibilidade de ser prorrogado por mais dois.
    "O avançado terá agora, na Liga portuguesa, a oportunidade certa para impor o seu futebol e confirmar as esperanças que nele depositaram na Gávea, onde foi companheiro do médio Airton, campeão brasileiro em 2009 e campeão português em 2010, ao serviço do Benfica", informa a nota publicada pelo Moreirense.
    Pedro Beda se junta, assim, a mais oito jogadores que reforçarão o time português na temporada 2012/13: o goleiro Rui Santos (ex-Oeiras), os zagueiros Diego Gaúcho (ex-Astra, da Roménia), Nilson Júnior (ex-CRB, Brasil), Ricardo Pessoa (ex-Portimonense) e Paulinho (ex-Leixões), o meia Mário Mateus (ex-Atlético) e os atacantes Jô (ex-União de Leiria) e Rafael Lopes (ex-Vitória de Setúbal).
    A pré-temporada do Moreirense teve início no último dia 05 de julho.
    Trajetória no futebol
    Pedro Henrique Beda Nogueira começou a carreira nas categorias de base do Seduc, de Anastácio, onde teve grande destaque e foi artilheiro de várias competições. As atuações dele com a camisa do time anastaciano chamaram a atenção dos olheiros do Flamengo, clube que veio a contratar o jogador em 2002.
    No time carioca, ele jogou em quase todas as categorias. Em 2007, pela equipe de juniores, foi o artilheiro da Taça Belo Horizonte. Em 2008, disputou o principal torneio de futebol de base brasileiro, a Copa São Paulo, e voltou a se destacar.
    Comparado ao atacante Afonso Alves, que teve passagens pela seleção brasileira, Pedro Beda foi vendido ao Heerenven, da Holanda, após a Copa São Paulo, antes mesmo de chegar aos profissionais do Flamengo. Em 2009, foi emprestado ao Emmen, também da Holanda.
    Em outubro de 2010, Pedro Beda chegou ao Corinthians, onde atuou em jogos pela equipe sub-23. Na temporada 2011, o atacante jogou no Bahia, mas não teve muitas chances de mostrar seu futebol no Tricolor de Aço.
    Fonte: redação / Aníbal Placêncio

    domingo, 15 de julho de 2012


    Irmão do jogador Pedro Beda é baleado em banco.
     Após receber alta do hospital na manhã de quinta-feira (12), o correspondente bancário Felipe Beda Nogueira, 19 anos, baleado em um assalto na tarde de ontem, em frente ao Banco do Brasil, na avenida Júlio de Castilhos, foi até delegacia prestar depoimento sobre o caso.

    Felipe é irmão do também anastaciano Pedro Beda, jogador que acaba de ser contratado para atuar no futebol português.

    Mais calmo, Felipe contou que agiu apenas pelo instinto. "Eu nem pensei em nada. Só pensei que trabalho duro, todos os dias e vem alguém e quer roubar o que é meu", explica.

    Felipe levou um tiro na perna esquerda, além de duas coronhadas na cabeça. Ciente do risco que correu por ter reagido ao assalto, ele explica que a reação foi espontânea.

    Segundo ele, agora, as medidas de segurança serão tomadas em dobro. "Nós já contratamos um segurança para vigiar a loja e vamos mudar o esquema para fazer os depósitos", frisou.

    A mãe de Felipe, que esteve no local do assalto enquanto o filho ainda estava sujo de sangue, hoje estava mais calma, segundo ele. "Ela ficou bem nervosa, mas já está mais tranquila".

    A vítima contou ainda que os familiares, que moram em Aquidauana, a 135 km de Campo Grande, souberam do ocorrido pelo Campo Grande News. "Eles viram a notícia e já ligaram correndo para saber o que tinha acontecido", disse o jovem.

    Ainda com os curativos na cabeça, Felipe contou como aconteceu o assalto e disse que, às vezes, fazia o depósito em outra agência bancária.

    O avô de Felipe, que pediu não ser identificado, contou que geralmente acompanha o neto, mas ontem não foi. "Eu acho que se eu tivesse ido com ele, poderia ter acontecido algo pior. Eu não deixaria ele brigar sozinho, eu iria entrar no meio e talvez eu pudesse ter levado um tiro", contou.

    Indagado sobre a sorte de ter sobrevivido, Felipe concorda com a cabeça e diz que sabe muito bem o que poderia ter acontecido.

    Vítimas vigiadas: Após reconhecerem o assaltante, Felipe e o avô contaram que comerciantes da região os alertaram sobre um homem de moto que teria rondado a loja durante todo terça-feira, um dia antes do crime.

    "A gente ficou sabendo que um dia antes do roubo, um homem ficou o dia inteiro em frente a loja e nesse dia meu avó me trouxe de carro e me deixou bem na porta do banco e foi bem rápido", contou.

    Felipe e a família só querem agora segurança para trabalhar e ainda traumatizados agradecem por não ter ocorrido o pior. "Graças a Deus", disse Felipe.
    Fonte: Campo Grande News

    15/07/2012 - PMA prende 6,65 kg de pasta base de cocaína em Miranda
    15/07/2012 - TSE já registrou 420 mil candidaturas em todo o Brasil
    15/07/2012 - Cachoeira intermediou acordo entre Delta e Perillo
    15/07/2012 - MIT premia projetos brasileiros de tecnologia e inovação
    15/07/2012 - DOF apreende pasta base de cocaína em ônibus na BR-262
    15/07/2012 - Simples e velha honestidade
    15/07/2012 - Irmão do jogador Pedro Beda é baleado em banco.
    15/07/2012 - Gusttavo Lima ganha R$ 8 milhões por mês
    15/07/2012 - Com fratura, ginasta Laís Souza é cortada da Olimpíada
    15/07/2012 - Bebê internado com suspeita de ter ingerido cocaína morre